(2007) 1985/2007 vol.2 - Sucessos Regravados

Coleção de hits do Biquini, regravados da forma como a banda tem tocado atualmente.







1985/2007 vol.2 - Sucessos Regravados (2007)

01. Dani
02. Chove Chuva
03. Sexta Feira
04. Vento Ventania
05. Meu Reino
06. Quando Eu Te Encontrar
07. Janaína
08. Quanto Tempo Demora um Mês
09. Arcos
10. Ilusão
11. No Mundo da Lua
12. Promessas de Fim de Ano

Clica aí!!

(2001) 80

80 é o primeiro disco de covers da banda Biquini Cavadão, gravado em 2001.

A banda, reduzida a um quarteto, com a saída do baixista André "Sheik" Fernandes, em 2000, gravou seu primeiro disco não-autoral e, pela primeira vez, fora do Rio de Janeiro. O disco também marcava a volta da banda à Universal Music.

O projeto iniciado em março através da constatação de que muitos adolescentes que curtem o trabalho do Biquini sequer sabiam falar quando surgiram na década de 80, junto com tantas outras bandas. Aprenderam a gostar através de tios, irmãos mais velhos ou pelos próprios pais antes de descobrir sucessos mais recentes, como "Janaína".

O repertório do disco é formado por regravações de canções de vários nomes do rock brasileiro dos anos 80, como Engenheiros do Hawaii, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana entre outros.

Há também uma regravação de "Múmias", sucesso do próprio Biquini Cavadão, que fez parte do primeiro disco da banda e contou com participação de Renato Russo, vocalista da Legião Urbana. Nesta versão, a voz de Renato foi reincluída através dos computadores.

O disco contou com a participação dos rappers MC Rajja (em "Quem Me Olha Só") e Suave (em "Múmias"), da cantora Érika Martins, ex-líder da banda Penélope (em "Educação Sentimental II") e do cantor Egypsio, vocalista do grupo Tihuana (em "Hoje").

80 (2001)

01. Toda Forma de Poder
02. Angra dos Reis
03. Múmias
04. Juvenilia
05. Me Chama
06. Educação Sentimental II
07. Carta aos missionários
08. Camila, Camila
09. Armadilha
10. Hoje
11. Estado Violência
12. Quem me olha só
13. A Novidade

Clica aí!!

(2000) Escuta Aqui

Escuta Aqui é o setimo álbum de estúdio do Biquini Cavadão lançado em 2000.

Este Cd foi totalmente produzido por Paul Ralphes. No CD anteriror (biquini.com.br) sua participação em cinco faixas chamou muito a atenção e houve conversas com ele sobre a possibilidade de acompanhar todo o processo de gravação. Junto com Walter Costa, o incansável técnico de estúdio, formou-se um time que de outubro a janeiro mergulhou no Gorila Mix, no Rio, para gravar este disco.

O nome do CD acabou mudando. O projeto se chamava originalmente BitNick (em homenagem a Jack Kerouac, papa da literatura beat com o livro On The Road). Depois de um tempo, o nome Escuta Aqui, uma das faixas do CD, era constantemente atribuido pelos envolvidos como o nome do disco.

O CD quebrou alguns tabus do Biquini Cavadão: pela primeira vez gravaram uma música cover inédita (antes, só havíamos feito regravações). A escolhida foi "Pra Terminar", de Herbert Vianna, eterno padrinho da banda. Também fizeram parcerias com Beni, Patricia Carvalho-Oliveira e Paulinho Moska, e finalmente, acabaram fazendo uma versão em português de When Love Breaks Down, do grupo inglês Prefab Sprout.

Escuta Aqui (2000)

01.Escuta aqui
02.Você existe, eu sei
03.Nunca estou só
04.Pra terminar
05.O escravo
06.Quando eu te encontrar
07.Tarde
08.Não faz mal [When love breaks down]
09.Bolhas de sabão
10.Saber o sabor
11.Problema
12.Nada disso


Clica aí!!

(1998) biquini.com.br

Ao completar 10 anos de carreira, a banda faz uma avaliação da carreira, ver até onde foram, até onde poderiam ir.

Isso resultou em um processo de reclusão, de amadurecimento de novas idéias. Paralelamente, tocam no exterior, fazem um livro-songbook-biografia, o RockBook, são os primeiros a ter um e-mail para contato direto com os fãs, um dos pioneiros artistas na Internet.

E tudo isso aconteceu ao mesmo tempo em que se desligavam da Sony Music, numa união que não deu certo, e assinavam com a BMG. A feitura deste trabalho foi lenta e por vezes muito cansativa. Produzido no Rio de Janeiro e em Nova Iorque, por três produtores (Carlos Beni, Paul Ralphes e Tuta Aquino), contou com a participação de George Israel, do Kid Abelha, no sax de Janaína.

Além disso, foi o primeiro CD de Audio com acesso à internet no Brasil (em uma parceria com a UNISYS). O disco também veio com uma faixa interativa para apresentar maiores detalhes aos fãs (cifras, midi, comentários e muito mais.)

Mais do que um disco voltado para a tecnologia, eles buscaram fazer um disco voltado para a comunicação entre as pessoas. Biquini.com.br pode tanto ser o endereço na internet como uma abreviação de Biquini Com Brasil.

Em 1999, o CD biquini.com.br foi lançado em Portugal, tendo Janaína como single naquele país e rendido uma tour de divulgação da banda em Abril.

biquini.com.br (1998)

01. Janaína
02. Sabor do Sol
03. Goiatuba
04. Sexta-Feira
05. Escola
06. Aqui Dentro
07. Dançar Pra Não Dançar
08. Mesmo Assim
09. Coronel
10. Boquiaberto
11. Sabor do Sol ( Tutamix )
12. Dançar Pra Não Dançar ( Tutamix )

Clica aí!!

(1994) Agora

Agora é o 5º disco de estúdio do Biquini Cavadão, lançado em 1994.

Primeiro e único disco do grupo lançado pela gravadora Sony Music, foi gravado em uma casa abandonada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante o verão de 1994.

Como num grito, uma interjeição: AGORA! Um disco exagerado em tudo. Número de faixas (17!), informações no encarte, estilos, arranjos, tudo! a banda resolveu experimentar todas as possibilidades neste quinto disco.

Gravaram versões de Benjor e Zé Ramalho ("Chove Chuva" e "Admirável Gado Novo"), flertaram ainda mais com a MPB em "Ilusão" e "Mais Preguiça"; com a música dance, em "Tempo Nublado" e "Melindrada", e com o estilo tradicional do Biquini, em "Sobrancelhas".

Gravado no final de 93 e início de 94 numa clínica abandonada, o Biquini fugiu dos estúdios e, sem limitação de tempo, viajou nos arranjos. Apesar do sucesso de "Chove Chuva" e da boa repercussão de faixas como "Sobrancelhas" e "Porque Voce Não Estava Aqui", Agora é considerado como disco de transição do grupo. Um disco que não correspondeu às expectativas, já que acabou sendo pouco conhecido.

Chegou a ser relançado em uma série de nome "Autêntico" com capa alterada mas com encarte original. A Rima constou apenas na primeira tiragem do disco. A família do poeta Carlos Drummond de Andrade havia autorizado o uso de um trecho do "Poema de Sete Faces": "Mundo mundo vasto mundo / Se eu me chamasse Raimundo / Seria uma rima, não seria uma solução / Mundo mundo vasto mundo / Mais vasto é o meu coração". Porém, insatisfeitos com o resultado, os familiares do escritor voltaram atrás e exigiram a exclusão da canção.

As canções "Chove Chuva", "Admirável Gado Novo", "Mais Preguiça" (arranjo acústico da canção "Preguiça" e a "Ficha Técnica" não constam na versão em vinil do disco, e sim nas versões em cassete e CD. Há uma vinheta, intitulada "Extra! Extra!", que faz parte somente do CD, em que o locutor Alex Levy anuncia as faixas extras. O mesmo Alex Levy, antes de "Apoteose", anuncia: "Bem-vindos ao meio do disco!".

A ficha técnica do disco foi narrada por Ernani Pires Ferreira, locutor do Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, conhecido por ter a voz mais rápida do mundo, segundo o Guinness Book, o maior livro mundial de recordes.

Agora (1994)

01. A Rima
02. Sobrancelhas
03. Tudo Muito Rápido
04. De Joelhos
05. Porque Você Não Estava Aqui
06. Ilusão
07. Tempo Nublado
08. Apoteose
09. O Idiota Eletrônico
10. Preguiça
11. Melindrada
12. A Próxima Vez
13. Extra! Extra!
14. Chove Chuva
15. Admirável Gado Novo
16. Mais Preguiça
17. Ficha Técnica

Clica aí!!

BlogBlogs.Com.Br