(2005) MTV ao Vivo

MTV Ao Vivo Titãs é o terceiro álbum ao vivo da banda.

Lançado em 2005 e gravado em show na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, em Florianópolis - Santa Catarina. Nele estrearam três novas faixas ("Anjo Exterminador", "Vossas Excelências" e "O Inferno São os Outros") e duas faixas de tributo: uma a Raul Seixas ("Aluga-se") e outra a Roberto Carlos ("O Portão").

“Se não for pra detonar / botar a casa abaixo / então é melhor nem me chamar”. O Titãs não botou a casa abaixo ainda, mas pode chamar eles para começar os trabalhos sim.

“MTV Ao Vivo - Titãs” mostra que os paulistas estão, timidamente, voltando a fazer muito barulho na música brasileira. Com repertório bem montado, ela apresenta sua montanha-russa de gritarias, palavrões e guitarras que, volta e meia, dão uma fugida para a sombra do acústico.

Longe, no entanto, daquela história de estar cada vez mais cansada. As 20 músicas são de uma energia que funciona mesmo sem precisar estar olhando para um show. Gíria cunhada pelo jornalista Nelson Motta na época que a banda começou a fazer sucesso no Brasil, ouvindo esse disco para “pular feito pipoca” sem problemas. Talvez pelo milho ocasional que vá sobrar em canções como “Enquanto Houver Sol”, onde claramente se imagina o público levantando a mão para lá e para cá.

Mas melhor que a gritaria de Paulo Miklos em “Vamos ao Trabalho”, é ver o retorno à crítica rasgada e bem humorada da situação política do País. O Titãs de 85 ainda é atemporal. O de 2005 promete continuar com “Vossa Excelência”, música que faz discurso direto para os engravatados. “Estamos preparando vossas acomodações, Excelência”.

E também visivelmente adolescente em “O Inferno São os Outros”, letra de Tony, Gavin e Branco que canta “O paraíso é para todos / o problema não sou seu”. Falta só mesmo um pé a mais de atitude para sair de vez da pressão das grandes gravadoras, voltar para o cenário independente e dar um pouco daquela velha “salvação” para o rock nacional.


MTV Ao Vivo (2005)

01. A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
02. Vamos ao Trabalho
03. Cabeça Dinossauro
04. Não Vou Lutar
05. Bichos Escrotos
06. Eu Não Sei Fazer Música
07. O Inferno São os Outros
08. Polícia
09. O Portão
10. Epitáfio
11. Flores
12. AA UU
13. Diversão
14. Vossa Excelência
15. Aluga-se
16. Lugar Nenhum
17. Enquanto Houver Sol
18. Provas de Amor
19. Mentiras
20. Anjo Exterminador

Clica aí!!

(2003) Como Estão Vocês?

Como Estão Vocês? é o décimo primeiro álbum de estúdio da banda Titãs, lançado em 2003.

O disco possui ainda faixa multimídia com vídeos e fotos da banda. O nome do álbum - "Como Estão Vocês?" - tem fundamento na obra de Confúcio, conhecido filósofo chinês.

A canção "Enquanto Houver Sol" foi incluída na trilha sonora da telenovela Celebridade.

A inclusão da canção foi sugerida pela atriz Malu Mader, esposa do guitarrista Tony Bellotto e protagonista da novela.

Como Estão Vocês? (2003)

01. Nós Estamos Bem
02. Você é Minha
03. Gina Superstar
04. KGB
05. Livres Para Escolher
06. Eu Não Sou um Bom Lugar
07. Pra Você Ficar
08. Enquanto Houver Sol
09. Esperando Para Atravessar a Rua
10. Provas de Amor
11. Ser Estranho
12. Vou Duvidar
13. Pelo Avesso
14. A Guerra é Aqui
15. As Aventuras do Guitarrista Gourmet Atrás da Refeição Ideal

Clica aí!!

(2001) A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana

A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana é o décimo álbum de estúdio dos Titãs, lançado em 2001.

Seguindo uma estratégia de vendas da gravadora Abril Music, as primeiras tiragens do álbum foram vendidas em bancas de jornais. "A Melhor..." marca, definitivamente, os novos passos da banda.

Os três singles do álbum foram de grande execução em rádio e em canais de televisão. Os vídeoclipes para as músicas "Epitáfio" e "Isso" foram premiados e reconhecidos no circuito nacional.

Durante a produção deste álbum a banda sofreu mais uma baixa: Marcelo Frommer, guitarrista da banda, foi atropelado por um motociclista no dia 11 de junho de 2001 e internado em estado grave vindo a falecer três dias depois. No ano seguinte, Nando Reis anunciou sua saída do grupo.

A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana (2001)

01. Vamos ao Trabalho
02. A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
03. O Mundo É Bão, Sebastião!
04. Bom Gosto
05. Um Morto de Férias
06. Epitáfio
07. É Bom Desconfiar
08. Não Fuja da Dor
09. Daqui pra Lá
10. Isso
11. Eu Não Presto
12. Mundo Cão
13. Mesmo Sozinho
14. Bananas
15. Alma Lavada
16. Cuidado com Você

Clica aí!!

(2000) E-collection

O CD duplo Ecollection é a segunda coletânea dos Titãs.


Lançada em 2000, a coleção é integrante da série E-collection da WEA. Reúne várias raridades do grupo, como regravações e faixas inéditas.




E-collection (2000)

Disco 1
01. Cabeça Dinossauro
02. Policia (dance remix)
03. Estado Violência
04. O Que (remix extended)
05. Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas
06. Marvin (Patches) (remix)
07. Clitóris (remix)
08. Domingo
09. Tudo em Dia
10. Televisão
11. Cegos do Castelo
12. Miséria

Disco 2
01. Eu Não Vou Dizer Nada (Além do que Estou Dizendo) (remix)
02. Pela Paz
03. Meu Aniversário
04. Eu Prefiro Correr
05. Estrelas
06. Minha Namorada
07. Aqui É Legal
08. Saber Sangrar
09. Porta Principal
10. Planeta Morto
11. Fazendinha
12. A Marcha do Demo

Clica aí!!

(1998) Volume Dois

Volume Dois é o nono álbum de estúdio do Titãs, lançado em 1998.

O álbum conta com um cover de Roberto Carlos na faixa "É Preciso Saber Viver", além da participação especial do grupo Fat Family nesta mesma faixa.





Volume Dois (1998)

01. Sonífera Ilha
02. Lugar Nenhum
03. Sua Impossível Chance
04. Desordem
05. Não Vou me Adaptar
06. Domingo
07. Amanhã Não se Sabe
08. Caras como Eu
09. Senhora e Senhor
10. Era uma Vez
11. Miséria
12. Insensível
13. Eu e Ela
14. Toda Cor
15. É Preciso Saber Viver
16. Senhor Delegado / Eu Não Aguento

Clica aí!!

(1996) Acústico MTV

Acústico MTV Titãs é o segundo álbum ao vivo e o primeiro Acústico MTV da banda, gravado em Março de 1997.

Em 1997 os Titãs comemoraram 15 anos de carreira, e para comemorar a banda gravou o disco Acústico MTV. Diz a hístoria que quando os Titãs receberam o convite inicial a banda não ficou assim tão animada com a ideía, mas quando souberam que o Paralamas do sucesso, acabara por receber o convite, a banda sentiu o animo que inicialmente não tinha sentido e então assumiu o projeto.

O acústico mtv titãs vendeu 1,7 milhões de cópias, nesse projeto, os Titãs mostraram um lado que até antes não era sequer imaginado, os sete titãs, sentados em banquinhos e tocando instrumentos desplugados e num ritmo menos barulhento.

O disco foi um marco em todos os sentidos, além de ser o acústico nacional que mais vendeu, a banda foi a primeira a convidar quartetos de cordas e sexteto de sopro para acompanhar a banda, e inaugurou também uma coisa que se tornaria comum mais tarde, que era a participação espécial de outros artistas, no acústico Titãs, foram convidados os músicos internacionais Fito Paez e Jimmy Cliff, além dos nacionais Marisa Monte , Rita Lee (a participação foi gravada em estúdio) e o ex-titã Arnaldo Antunes.O sucesso do disco foi bastante refletido nos dois disco seguintes.

Acústico MTV (1996)

01. Comida
02. Go Back
03. Pra Dizer Adeus
04. Família
05. Os Cegos do Castelo
06. O Pulso
07. Marvin
08. Nem Cinco Minutos Guardados
09. Flores
10. Palavras
11. Hereditário
12. A Melhor Forma
13. Cabeça Dinossauro
14. 32 Dentes
15. Bichos Escrotos (vinheta)
16. Não Vou Lutar
17. Homem Primata (vinheta)
18. Homem Primata
19. Polícia (vinheta)
20. Querem Meu Sangue
21. Diversão
22. Televisão

Clica aí!!

(1993) Titanomaquia

Titanomaquia é o sétimo álbum de estúdio dos Titãs, lançado em Junho de 93.

Pela primeira vez, o Titãs lança um álbum sem seu co-fundador, Arnaldo Antunes, participando - embora assine em parceria com a banda (que mais uma vez recorreu aos créditos coletivos) três faixas: "Disneylândia", "Hereditário" e "De Olhos Fechados".

O massacre que a banda sofreu da crítica na época de Tudo ao Mesmo Tempo Agora foi retribuído com um disco mais furioso ainda - mas desta vez com produção e mixagem bem resolvidas, a primeira a cargo do norte-americano Jack Endino, conhecido por ter guiado a produção minimalista da estréia do Nirvana, Bleach.

Se não foi unanimidade na hora de ser recepcionado pela imprensa, Titanomaquia tampouco fracassou totalmente nessa ocasião. Teve boas resenhas em jornais como a Folha de São Paulo e O Globo. Referente ao público, as vendagens mais uma vez ficaram aquém da expectativa sobre um dos mais representativos grupos de rock brasileiro, mas os shows ainda eram um must à parte.

Os principais sucessos do trabalho foram "Será que é Isso o que Eu Necessito?" (cantada por Sérgio) e "Nem Sempre se Pode ser Deus" (com os vocais de Branco, cujas letras deixavam claro o quanto o grupo esnobava as palavras negativas dos formadores de opinião. Além destas, "Hereditário" - única faixa cantada por Nando, que não encontrou sintonia com o disco, visto seu envolvimento com a MPB, e não compôs uma única faixa presente no CD - e "Taxidermia" (interpretada por Paulo) também tiveram êxito e ganharam videoclipes.

Foi neste mesmo período que a banda, em sociedade com o produtor e jornalista musical gaúcho Carlos Eduardo Miranda, fundou o selo Banguela, de breve existência, mas que revelou ao Brasil um futuro sucesso na mídia, o grupo brasiliense Raimundos. Outros contratados do selo eram o Mundo Livre S/A, o Graforréia Xilarmônica e o Maskavo Roots, só para citar alguns. Já em férias, os integrantes investiram em vários projetos paralelos.

Titanomaquia (1993)

01. Será que é Isso o que Eu Necessito?
02. Nem Sempre se Pode ser Deus
03. Disneylândia
04. Hereditário
05. Estados Alterados da Mente
06. Agonizando
07. De Olhos Fechados
08. Fazer o Quê?
09. A Verdadeira Mary Poppins
10. Felizes são os Peixes
11. Tempo pra Gastar
12. Dissertação do Papa Sobre o Crime Seguida de Orgia
13. Taxidermia

Clica aí!!


(1995) Domingo

Domingo é o oitavo de estúdio álbum da banda Titãs, lançado em 1995.

disco conta com participações especiais de Herbert Vianna, Andreas Kisser, Igor Cavalera, João Barone entre outros. É considerado por muito como o último disco dos titãs.

Domingo (1995)

01. Eu Não Aguento (Tiroteio); Introdução: Sangue Latino
02. Domingo
03. Tudo o que Você Quiser
04. Rock Americano
05. Tudo em Dia
06. Vámonos
07. Eu Não Vou Dizer Nada (Além do que Estou Dizendo)
08. O Caroço da Cabeça
09. Ridi Pagliaccio
10. Qualquer Negócio
11. Brasileiro
12. Um Copo de Pinga
13. Turnê
14. Uns Iguais aos Outros
15. Pela Paz
16. Eu Não Vou Dizer Nada (Além do que Estou Dizendo) (2ª Versão, Remix: Liminha)
17. Tudo o que Você Quiser (2ª Versão, Remix: Paul Ralphes)
18. Tudo o que Você Quiser (3ª Versão, Remix: DJ Cuca)

Clica aí!!


(1991) Tudo ao Mesmo Tempo Agora

Tudo ao Mesmo Tempo Agora é o sexto álbum de estúdio dos Titãs, lançado em 1991.

Das viagens eletrônicas para o rock nu e cru. Isso é o que se pode dizer sobre a transição estética que os Titãs promoveram entre Õ Blésq Blom, de 1989, e este álbum. Tudo ao Mesmo Tempo Agora mostra a banda em um meio-termo entre o punk rock dos Stooges e as novas sonoridades do movimento grunge que então florescia em Seattle.

O disco é o único trabalho da banda em que os próprios integrantes assumiram o encargo de produzir as faixas, encerrando uma vitoriosa parceria com o produtor Liminha (considerado o "nono titã"). Os oito Titãs dividiram entre si os créditos das quinze faixas, embora nem todos tivessem participado da composição de todas as canções.

Lançar um trabalho como "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" era algo arriscado num tempo em que os artistas de música sertaneja dominavam um mercado fonográfico em recessão num contexto econômico idem - uma das marcas da chamada Era Collor. O disco não conseguiu chegar à marca das 150 mil cópias vendidas e, não bastasse isso, sofreu muito na mão da crítica. Contribuiu para a fria e ácida recepção ao trabalho o teor das letras, que, em grande parte, eram agressivas e recheadas de palavrões. Exemplos são a faixa de trabalho "Saia de Mim", assinada por Arnaldo Antunes ("Saia de mim como um peido/Tudo o que for perfeito"), e "Isso para Mim É Perfume", cuja letra, segundo seu autor, Nando Reis, é sobre o máximo de intimidade a que se pode chegar num relacionamento ("Isso para mim é perfume/Suor, fedor/Isso para mim é garboso/(...)/Cheirar sua calcinha suja na menstruação/(...)/Amor, eu quero te ver cagar"). A crítica considerou infantil o conteúdo do trabalho - e o irônico é que se tratava dos mesmos críticos que ovacionaram a escatologia dos Titãs em "Cabeça Dinossauro", de 1986.

Apesar dos contratempos, os shows da banda seguiam em alta. Apresentações sólidas se seguiram no antigo festival Hollywood Rock em janeiro de 1992, às vezes em jam sessions juntamente com os Paralamas do Sucesso. Porém, em dezembro de 1992, durante os ensaios para o futuro disco Titanomaquia, Arnaldo Antunes, alegando desejar se dedicar aos seus trabalhos paralelos, comunicou sua saída do grupo, em outro duro golpe para a banda.

Tudo ao Mesmo Tempo Agora, incompreendido e comercialmente fracassado, provar-se-ia curiosamente influente quinze anos depois, quando a cantora de MPB Maria Bethânia regravou a faixa "Agora" no disco Mar de Sophia. Outro artista que defendeu o disco foi o irmão de Bethânia, o cantor e compositor Caetano Veloso - cujo disco mais recente, Cê, também de 2006, tem uma sonoridade reminiscente da crueza de Tudo ao Mesmo Tempo Agora.


Tudo ao Mesmo Tempo Agora (1991)

01. Clitóris
02. O Fácil é o Certo
03. Filantrópico
04. Cabeça
05. Já
06. Eu Vezes Eu
07. Isso para Mim é Perfume
08. Saia de Mim
09. Flat-Cemitério-Apartamento
10. Agora
11. Não é por Não Falar
12. Obrigado
13. Se Você Está Aqui
14. Eu Não Sei Fazer Música
15. Uma Coisa de Cada Vez


Clica aí!!

BlogBlogs.Com.Br