(2008) Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo

Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo marca os 25 anos das duas bandas, lançado em 2008.

Gravado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em Janeiro de 2008, o disco marca as , trazendo vários sucessos como Sonífera Ilha, Diversão, Meu Erro, O Calibre, Go Back, Trac-Trac, entre outras canções.

Participam como convidados o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, nas faixas Selvagem / Polícia e Lugar Nenhum; do cantor Samuel Rosa, do Skank, em Lourinha Bombril e O Beco; e do ex-titã Arnaldo Antunes, em Comida, Lugar Nenhum e O Pulso (incluída como faixa extra do DVD).


Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo (2008)

01. Diversão
02. O Calibre
03. Marvin
04. Selvagem / Polícia
05. Uma Brasileira
06. A Novidade
07. Homem Primata
08. Lourinha Bombril (Parate Y Mira)
09. Cabeça Dinossauro
10. A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
11. O Beco
12. Trac-Trac (Track Track)
13. Go Back
14. Comida
15. Lugar Nenhum
16. Óculos
17. Sonífera Ilha
18. Meu Erro
19. Flores

Clica aí!!

(1999) As Dez Mais

As Dez Mais é o primeiro tributo da banda de rock Titãs.



Lançado em 1999 e produzido por Jack Endino, homenageia alguns de seus artistas preferidos.






As Dez Mais (1999)

01. Gostava Tanto de Você (Tim Maia)
02. Sete Cidades (Legião Urbana)
03. Circo de Feras (Xutos & Pontapés)
04. Rotina (Inocentes)
05. Querem Acabar Comigo (Roberto Carlos)
06. Fuga nº II (Mutantes)
07. Pelados em Santos (Mamonas Assassinas)
08. Um Certo Alguém (Lulu Santos)
09. Ciúme (Ultraje a Rigor)
10. Aluga-se (Raul Seixas)

Clica aí!!

(2005) Pega Vida

Pega Vida é o décimo sétimo álbum do Kid Abelha, lançado em 2005.

Lançado no final de abril de 2005, traz letras sensuais e eróticas, como Poligamia e Eutransoelatransa; letras meio românticas com um estilo inconfundível em Pega Vida, Por Que Eu Não Desisto de Você?, Peito Aberto, Fala Meu Nome e também Eu Tou Tentando, uma letra analítica, como sempre faz Paula Toller, afinal, sempre estamos tentando algo; traz a regravação de Guilherme Lamounier, Será Que Pus um Grilo na Sua Cabeça? e outras músicas.

O primeiro sucesso a virar single foi, em 7 de março, quase um mês antes do lançamento do CD em si, Poligamia. Logo após o lançamento a música estourou, ficando entre as 10 mais nas melhores rádios do país. A segunda a ir para as rádios, em 3 de junho, foi Peito Aberto em três versões: a original, uma ao vivo e uma acústica, do DVD. O terceiro single foi Eu Tou Tentando no início de outubro. O 4º single é Por Que Eu Não Desisto de Você, lançado em março de 2006.

Realmente um ótimo CD, elogiado pela crítica, reportagens nos melhores jornais e revistas, apresentações em TV e shows por todo o Brasil. O CD foi um dos mais vendidos do ano e as músicas chegaram a ser primeiro lugar nas paradas de sucesso. As letras, como sempre, são de autoria de Paula Toller e a música de George Israel.

O DVD Pega Vida - Ao Vivo traz performances ao vivo realizadas em março e abril de 2005, incluindo todas as músicas do CD - ambos produzidos pelo inglês Paul Ralphes - e mais duas faixas extras (Teletema e Aumenta Que Isso Aí É Rock and Roll). Destaque para a participação especial de Donavon Frankenreiter em duas faixas bônus: King of the Free Ride e It Don´t Matter.


Pega Vida (2005)


01. Eu TÔu Tentando
02. Poligamia
03. Pega Vida
04. Por que Eu Não Desisto de Você
05. Será Que Eu Pus Um Grilo Na Sua Cabeça?
06. Peito Aberto
07. Fala Meu Nome
08. Mãe Natureza(Querência)
09. Duas Casas
10. Eutransoelatransa
11. Strip-tease
12. Órion

Clica aí!!

(1982) Herva Doce

O primeiro LP do Herva Doce foi lançado em novembro de 1982.

Grupo de rock integrado por Renato Ladeira (voz e teclados), Marcelo Sussekind (guitarra), Paul de Castro (guitarra e violino), Roberto Lly (baixo), Sérgio Della Mônica (bateria), formado no início da década de 1980, na cidade do Rio de Janeiro. Contava com a participação de ex-integrantes dos grupos A Bolha (Renato e Marcelo) e Veludo (Paul), ambos dissolvidos no final dos anos 70.


Com a revitalização do rock nos anos 80, formaram o conjunto e lançaram o primeiro LP, "Herva Doce", obtendo sucesso com a faixa "Erva venenosa".

A idéia para criar o grupo surgiu no carnaval de 1982, quando Marcelo Sussekind e Renato Ladeira gravaram quatro músicas "demo" ("Volta Meu Bem", "Ganhei Um Avião", "O Negócio é Relaxar" e "Não Faz Sentido" – esta última, se transformaria posteriormente num grande sucesso na voz de Ney Matogrosso).

A "demo" foi apresentada a Fernando Mansur, locutor da Rádio Cidade do Rio de Janeiro, que acabou por incluir "Volta Meu Bem" na programação da rádio.

Em seguida, Sussekind e Ladeira assinaram um contrato com a EMI Odeon. Por exigência da gravadora, tiveram de desistir de se apresentar como dupla e montaram uma banda, a qual incluía o baterista Sérgio Della Mônica (que apenas assinou o contrato, mas que nunca se apresentou com o grupo), o baixista e guitarrista Paul de Castro e o baixista Roberto Lly.


Herva Venenosa (1982)

01. Erva Venenosa (Palson ivy)
02. Não Faz Sentido
03. Devo, não Nego
04. Volta Meu Bem
05. O Negócio é Relaxar
06. Pra Você me Amar
07. Herva Doce
08. Ganhei um Avião
09. Eu Adoro Você
10. Sentimento Voa
11. Bom Mesmo é Paixão
12. Topete
13. O Que éQque Eu Vou Fazer (What'd I Say)
14. Bip Bip

Clica aí!!

(1986) Dois

Dois é o segundo álbum da banda Legião Urbana, lançado em julho de 1986.

O sucesso do álbum anterior fez com que Renato Russo cogitasse fazer o segundo álbum como duplo, intitulado Mitologia e Intuição. A gravadora, porém, não se entusiasmou com a idéia, e o álbum acabou sendo simples.

Mesmo assim, acabou responsável pela maior quantidade de vendas da história da Legião Urbana, alavancado pelo sucesso de "Eduardo e Mônica", uma faixa que era considerada difícil, por não ter um refrão. O álbum vendeu mais de 1,2 milhão de cópias.

Fazem parte do álbum também os sucessos "Índios", "Tempo Perdido" e "Quase Sem Querer". A faixa "Fábrica" foi durante muitos anos usada para abrir os shows da Legião, o que está registrado no álbum póstumo As Quatro Estações Ao Vivo.

O disco foi planejado para ser duplo e se chamar Mitologia e Intuição. Porém, a idéia foi recusada pela gravadora EMI.

Este álbum entrou na lista da revista especializada Rolling Stone entre Os 100 maiores discos da música brasileira chegando a posição #21.

A faixa "Daniel na Cova dos Leões" abre o disco e no início da gravação, ouve-se algo parecido com um rádio mal-sintonizado tocando um trecho de "Será" e alguns trechos do hino da Internacional Socialista.

O nome de uma das faixas, "Andrea Doria", faz referência a um navio italiano, o SS Andrea Doria, que seguia para Nova York quando naufragou em 25 de julho de 1956, após se chocar com uma outra embarcação de bandeira sueco-americana chamada Stockholm.


Dois (1986)

01. Daniel Na Cova Dos Leões
02. Quase Sem Querer
03. Acrilic On Canvas
04. Eduardo E Monica
05. Central Do Brasil
06. Tempo Perdido
07. Metrópole
08. Plantas Embaixo Do Aquário
09. Musica Urbana 2
10. Andrea Doria
11. Fábrica
12. Índios

Clica aí!!

(1985) Cazuza

Em novembro de 1985 Cazuza lança seu primeiro lp solo, que ficou conhecido como "Exagerado".

Foi o primeiro álbum lançado pelo cantor após sair do Barão Vermelho. É considerado um de seus melhores álbuns.

Durante as gravações do quarto álbum do Barão Vermelho, Cazuza (principal letrista e vocalista) decide sair da banda, levando consigo músicas que fariam parte deste álbum.


Em agosto de 1985, Cazuza foi internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, para ser tratado por uma pneumonia. Em novembro de 1985 é lançado seu primeiro álbum solo Exagerado. O álbum conta com o sucesso "Exagerado" (co-composta por Leoni), "Mal Nenhum" (co-composta por Lobão) e a obra-prima "Codinome Beija-Flor".


Cazuza (1985)

01. Exagerado
02. Medieval II
03. Cúmplice
04. Mal Nenhum
05. Balada De Um Vagabundo
06. Codinome Beija-Flor
07. Desastre Mental
08. Boa Vida
09. Só As Mães São Felizes
10. Rock Da Descerebração

Clica aí!!

(1987) Egotrip

A banda foi criada para o sucesso, seu primeiro lp foi lançado em 1987.

Imagine músicos jovens e talentosos, que tinham atitude rock 'n' roll e carregavam na bagagem as mais diversas (e positivas) influências nacionais e internacionais; esse era o perfil do Egotrip, grupo formado (ou melhor, fabricado) em 1987 pelo baixista Arthur Maia. Como todo grupo fabricado, o Egotrip não chegou longe, mas durou tempo suficiente para emplacar uma canção, Viagem Ao Fundo Do Ego, que teve boa execução nas rádios.

O único disco gravado pela banda é um prato cheio para os admiradores de rock 'n' roll sem rótulos ou diretrizes. Nele é possível encontrar desde o rock 'n' roll mais elementar até rítmos mais pop e dançantes típicos do rock de arena; tudo comandado pelo baixo e pelos teclados, diga-se de passagem, e a presença de sax em algumas músicas ainda confere ao disco um caráter jazzístico apetitoso.

Além da já citada Viagem, carro-chefe do trabalho, destaco Kamikase, Antes Nós Que Sós, a balada Arlequim e A Lei Sou Eu, cujo refrão diz "Vou prender a quem me prendeu / Vou bater em quem me bateu / Vou ofender a quem me ofender / Nessa terra sem lei a lei sou eu".


Egotrip (1987)

01. Viagem Ao Fundo Do Ego
02. Kamikase
03. Sentido
04. Apocalipse
05. Antes Nós Que Sós
06. Arlequim
07. A Lei Sou Eu
08. Leão Contra Cristão

Clica aí!!

(1983) Camisa de Vênus

Este disco datado de 1983 é o primeiro lançado pela banda baiana Câmisa de Vênus.






Camisa de Vênus (1983)

01. Passamos Por Isso
02. Metastase
03. Bete Morreu
04. Correndo Sem Parar
05. Negue
06. O Adventista
07. Dogmas Tecnofacistas
08. Homem Não Chora
09. Passatempo
10. Pronto Pro Suicídio
11. Meu Primo Zé

Clica aí!!

(1983) Léo Jaime

Em 1983 Léo Jaime lançou seu primeiro compacto com duas faixas.

O ano começa com o lançamento do disco Cantando no Banheiro, de Eduardo Dusek. Nele haviam duas músicas de Léo Jaime, "Enfant Terrible" e Rock da Cachorra", que foi a música mais tocada do Lp e primeiro lugar das paradas de sucesso de todo o país.

O Hit foi muito executado, e de certa forma revolucionou a música nacional da época, além de abrir as portas para Léo, para os Miquinhos (sua banda na época), e para toda a geração de artistas que surgiram na mídia nos anos 80.

Ainda em 1982, os Miquinhos, Léo e Dusek fizeram história no festival MPB Shell, quando cantaram "Barrados no Baile", no lugar da música inscrita; "Waldirene, A Paranormal", e receberam como p´rêmio o gostinho da desclassificação, e de burlar as normas do festival. Pronto, o sucesso lhes bateu a porta...

No final do ano, como os Miquinhos Amestrados não aceitam o convite da CBS para entrar em estúdio e gravar seu primeiro LP solo, Léo deixa a banda de forma amigável e parte para a gravação de seu primeiro compacto, chamado simplesmente de Léo jaime, com as músicas "o Bolha" e "20 Garotas Num Fim de Semana".


Léo Jaime (compacto) (1983)

01. O Bolha
02. Vinte Garotas Num Fim De Semana

Clica aí!!

(1987) Rock'n Geral

Rock'n Geral é o quinto álbum da banda Barão Vermelho, lançado em 1987.

Neste ano o Barão muda de gravadora e lança pela Warner seu quinto disco: Rock`n Geral. Desta vez todos da banda participaram ativamente das canções, mas o número de discos vendidos foi muito inferior se comparado com o da época de Cazuza.

Talvez a música de maior sucesso deste disco seja "Quem Me Olha Só", um blues parceria de Frejat com Arnaldo Antunes, o álbum recebeu ótimas críticas, porém vendeu apenas 15 mil cópias.

Mauricio que já não demonstrava mais satisfação com o grupo resolveu se afastar da banda. A partir daí, Barão transforma-se em um Power Trio.


Rock'n Geral (1987)

01. Amor de Irmão
02. Sonhos Que Dinheiro Nenhum Compra
03. Tá Difícil de Aturar
04. Completamente Nova
05. Blues do Abandono
06. Me Acalmo, Me Desespero
07. Copacabana
08. Dignidade
09. Agora Tudo Acabou
10. Quem Me Olha Só
11. Contravenção

Clica aí!!

BlogBlogs.Com.Br