(1991) Descivilização

Postado por RamonRamyres On 11:04

A banda passou quase um ano afastada dos holofotes, até que esse disco fosse lançado em 1991.

Se a Era da Incerteza foi um parto, Descivilização começou a ser gravado após um aborto. Em 1990, quase nenhuma das músicas escaladas para a gravação do que seria o quarto disco do grupo acabou sendo aproveitada. A banda acreditava que se fosse para repetir as idéias, era melhor então nem lançá-las.

Como resultado disso, ficam sem fazer shows, e passam quase que um ano no breu até que saisse o novo disco. Herbert Vianna participou da faixa "Cai Água Cai Barraco", desta vez, cantando, e Roberto Menescal, que em 85 os contratou para a Polygram, cedeu seus dotes "bossanovíssimos" à música "Arcos".

As novidades não paravam nas presenças ilustres. A sonoridade do Biquini estava mais pop. As músicas mais alegres e as letras tratavam de temas bem distintos dos outros discos. "Zé Ninguém" abria o lado A como se na verdade concluisse em uma música o disco antecedente. Vento Ventania surpreendeu se tornando o maior sucesso do disco e "Descivilização", a música, definia um novo questionamento social: vivía-se numa sociedade civilizada? Isto é a civilização? Ou será que era a negação dela?

Primeiro disco lançado em CD, já aproveitou bem o espaço extra oferecido e foram incluidas assim, dois bônus tracks: as versões remix de "Bem Vindo ao Mundo Adulto" e "Meu Reino", que já haviam estourado nas rádios antes do lançamento do disco em julho de 91.

Descivilização (1991)

01. Zé Ninguem
02. Cai água, Cai barraco
03. Últimas Horas
04. Vento, Ventania
05. Bem Vindo ao Mundo Adulto
06. Descivilização
07. Vesúvio
08. Arcos
09. Impossível
10. Meu Reino
11. A Cidade

Clica aí!!

0 comentários

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br