Zé é o terceiro álbum de estúdio do Biquini Cavadão.
Lançado em 1989 e produzido por Carlos Beni. Seus principais sucessos foram as canções "Bem-Vindo Ao Mundo Adulto", "Teoria" e "Meu Reino.
A canção Corredor X foi dedicada ao piloto brasileiro Ayrton Senna, que havia sido campeão de Fórmula 1 no ano anterior.
O disco apresenta algumas vinhetas entre as faixas. O resultado, segundo Bruno, "deixou muito discotecário e radialista louco, por não conseguir achar o começo de cada música". Antes da faixa 2, o baixista imita um jumento. Após a faixa 2, ouve-se um som de bolhas, porém, trata-se da fita de gravação, sendo tocada em alta velocidade. Antes da faixa 5, a banda forma um coral sacaneando um amigo do estúdio. Ao final da mesma, o baterista Álvaro Birita faz uma batucada apenas com a boca.
Antes da faixa 6, há uma brincadeira do mesmo Álvaro Birita, intitulada "O Selvagem da Bateria", tocada ao contrário. Ao final da faixa 7, o mesmo "Selvagem", tocado corretamente. Antes da faixa 10, há um bate-papo com os músicos que tocaram os instrumentos de sopro. Ao final da mesma faixa 10, um tema de piano, composto e tocado pelo produtor Carlos Beni, com direito a erros e risadas.
Biquini Cavadão - Zé (1989)
01. Bem-Vindo Ao Mundo Adulto
02. Brincando Com Fogo
03. Corredor X
04. Teoria
05. Samba de Branco
06. Meu Reino
07. Na Memória
08. Certas Pessoas
09. Meus Dois Amores
10. Direto Pro Inferno
0 comentários
Postar um comentário