(2005) MTV ao Vivo

Postado por RamonRamyres On 22:39

MTV Ao Vivo Titãs é o terceiro álbum ao vivo da banda.

Lançado em 2005 e gravado em show na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, em Florianópolis - Santa Catarina. Nele estrearam três novas faixas ("Anjo Exterminador", "Vossas Excelências" e "O Inferno São os Outros") e duas faixas de tributo: uma a Raul Seixas ("Aluga-se") e outra a Roberto Carlos ("O Portão").

“Se não for pra detonar / botar a casa abaixo / então é melhor nem me chamar”. O Titãs não botou a casa abaixo ainda, mas pode chamar eles para começar os trabalhos sim.

“MTV Ao Vivo - Titãs” mostra que os paulistas estão, timidamente, voltando a fazer muito barulho na música brasileira. Com repertório bem montado, ela apresenta sua montanha-russa de gritarias, palavrões e guitarras que, volta e meia, dão uma fugida para a sombra do acústico.

Longe, no entanto, daquela história de estar cada vez mais cansada. As 20 músicas são de uma energia que funciona mesmo sem precisar estar olhando para um show. Gíria cunhada pelo jornalista Nelson Motta na época que a banda começou a fazer sucesso no Brasil, ouvindo esse disco para “pular feito pipoca” sem problemas. Talvez pelo milho ocasional que vá sobrar em canções como “Enquanto Houver Sol”, onde claramente se imagina o público levantando a mão para lá e para cá.

Mas melhor que a gritaria de Paulo Miklos em “Vamos ao Trabalho”, é ver o retorno à crítica rasgada e bem humorada da situação política do País. O Titãs de 85 ainda é atemporal. O de 2005 promete continuar com “Vossa Excelência”, música que faz discurso direto para os engravatados. “Estamos preparando vossas acomodações, Excelência”.

E também visivelmente adolescente em “O Inferno São os Outros”, letra de Tony, Gavin e Branco que canta “O paraíso é para todos / o problema não sou seu”. Falta só mesmo um pé a mais de atitude para sair de vez da pressão das grandes gravadoras, voltar para o cenário independente e dar um pouco daquela velha “salvação” para o rock nacional.


MTV Ao Vivo (2005)

01. A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
02. Vamos ao Trabalho
03. Cabeça Dinossauro
04. Não Vou Lutar
05. Bichos Escrotos
06. Eu Não Sei Fazer Música
07. O Inferno São os Outros
08. Polícia
09. O Portão
10. Epitáfio
11. Flores
12. AA UU
13. Diversão
14. Vossa Excelência
15. Aluga-se
16. Lugar Nenhum
17. Enquanto Houver Sol
18. Provas de Amor
19. Mentiras
20. Anjo Exterminador

Clica aí!!

0 comentários

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br