(1983) Léo Jaime

Postado por RamonRamyres On 13:07

Em 1983 Léo Jaime lançou seu primeiro compacto com duas faixas.

O ano começa com o lançamento do disco Cantando no Banheiro, de Eduardo Dusek. Nele haviam duas músicas de Léo Jaime, "Enfant Terrible" e Rock da Cachorra", que foi a música mais tocada do Lp e primeiro lugar das paradas de sucesso de todo o país.

O Hit foi muito executado, e de certa forma revolucionou a música nacional da época, além de abrir as portas para Léo, para os Miquinhos (sua banda na época), e para toda a geração de artistas que surgiram na mídia nos anos 80.

Ainda em 1982, os Miquinhos, Léo e Dusek fizeram história no festival MPB Shell, quando cantaram "Barrados no Baile", no lugar da música inscrita; "Waldirene, A Paranormal", e receberam como p´rêmio o gostinho da desclassificação, e de burlar as normas do festival. Pronto, o sucesso lhes bateu a porta...

No final do ano, como os Miquinhos Amestrados não aceitam o convite da CBS para entrar em estúdio e gravar seu primeiro LP solo, Léo deixa a banda de forma amigável e parte para a gravação de seu primeiro compacto, chamado simplesmente de Léo jaime, com as músicas "o Bolha" e "20 Garotas Num Fim de Semana".


Léo Jaime (compacto) (1983)

01. O Bolha
02. Vinte Garotas Num Fim De Semana

Clica aí!!

1 Comment

  1. Lóbulo Disse,

    Pena que não consegui as músicas! Este negócio "pago" é osso duro...

    Posted on 20 de maio de 2009 às 19:19

     

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br