(2002) Longo Caminho

Postado por RamonRamyres On 15:59

Longo Caminho é o 13º álbum dos Paralamas do Sucesso, lançado em 2002.

Foi o primeiro gravado após o acidente de ultraleve que paralisou o líder Herbert Vianna (mas todas as canções foram escritas antes).

Longo Caminho é mais centrado no trio (Herbert, Bi e João), sendo um rock mais "cru",com pouca participação da banda de apoio (sopros, percussão e teclados). O disco fora gravado nos Estúdios AR e nos Estúdios Tweety, na casa de Herbert Vianna.

Os grandes sucessos foram "O Calibre" (canção de crítica à violência urbana), e as baladas "Cuide Bem do Seu Amor" e "Seguindo Estrelas".

A faixa-título fora gravada por Zélia Duncan, que acabou não a lançando a pedido dos Paralamas por entrar em conflito com datas de lançamento do Longo Caminho.

"Soldado da Paz" fora gravada pelo Cidade Negra em seu Acústico MTV, por isso a versão de Longo Caminho tornou-se em oposição um rock rasgado com a guitarra de Dado Villa-Lobos (considerado "membro honorário" após participar de Hey Na Na e do Acústico dos Paralamas). Outra participação especial é o argentino Fito Paez, tocando órgão em "Flores e Espinhos".

"Flores e Espinhos" fora escrita em homenagem á Marcelo Yuka, do Rappa. O nome da última canção, "Hinchley Pond", é o nome da fazenda dos pais de Lucy Needham Vianna, mulher de Herbert (morta no acidente).


Longo Caminho (2002)

01. O Calibre
02. Seguindo Estrelas
03. Longo Caminho
04. Soldado da Paz
05. Cuide Bem do Seu Amor
06. Amor em Vão
07. Flores no Deserto
08. Running on the Spot
09. Flores e Espinhos
10. La Estación
11. Hinchley Pond

Clica aí!!

0 comentários

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br